domingo, 29 de março de 2009

Grupo de Apoio á Missão

COLOQUE O MUNDO NO SEU LAR!

Você já parou para pensar na importância de participar do Grupo de Apoio a Missão? É tarefa da Animação Missionária, colocar o mundo no centro, no altar dos nossos corações, nos levar ao encontro do outro e ajudar a perceber que não podemos pensar só em nós. A Boa Nova do Evangelho é para todos!

O GRUPO DE APOIO A MISSÃO tem 3 tarefas específicas:

1) Animar missionariamente a Igreja local, trabalhando em conjunto com o COMIPA e outras forças missionárias, dentro da metodologia e espiritualidade comboniana;
2) Incentivar, rezar e acompanhar as vocações missionárias da Igreja: sacerdotes, irmãos, irmãs, leigos e famílias missionárias;
3) Apoiar financeiramente o Projeto dos Leigos Missionários Combonianos e outras iniciativas missionárias, segundo os critérios do grupo;
Para que o grupo missionário funcione bem, é importante que os encontros sejam mensais, programados e bem participativos. É como uma cadeira que tem 4 pernas:
1) ESPIRITUALIDADE EVANGÉLICA: A sugestão é que no dia do encontro do grupo se realize uma reflexão inicial com o texto do Evangelho do domingo. Isto ajuda os membros do grupo a irem compartilhando e caminhando para uma espiritualidade baseada na vivência da Palavra de Deus.
2) FORMAÇÃO MISSIONÁRIA: que o grupo se dedique a momentos de formação missionária, como o estudo dos documentos para ajudar a ter presente o projeto de Deus e aprofundar a dimensão missionária “Ad gentes”.
3) CAMINHAR COM A IGREJA LOCAL: a importância de estar sintonizado com os acontecimentos do COMIPA, COMIDI, participando das ações propostas e auxiliando na reflexão da missão “ad gentes” , além fronteiras.
4) ATIVIDADES DO MÊS – refere-se a expressão concreta de nossa fé. São as iniciativas que podem ser trabalhadas a cada mês.
Assim, com nossa organização e compromisso, daremos testemunho com nossas vidas de que Missão é tarefa essencial da Igreja.
Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário