domingo, 29 de março de 2009

Moçambique





Eis algumas notícias da Comunidade Comboniana de Carapira - onde encontra-se em atividades Lourdes lmc do Brasil, Carlos e Adelaide, lmcs de Portugal.



 No passado dia 14 de Março o fundador da Escola Industrial de Carapira , Irmão João Gracian, esteve de visita a esta mesma escola que aproveitou o momento para o homenagear na presença de alguns ex-alunos, em agradecimento pela construção desta obra que já conta com 45 anos.

 Em consequência das fortes trovoadas que são usuais durante os meses de Janeiro e Fevereiro, caiu um raio na Igreja de Carapira originando um pequeno incêndio que provocou alguns danos e prejuízos e queimando ainda a bomba de água da escola, causando grandes transtornos durante 3 dias.

 As comunidades Combonianas de Carapira, Namahaca, Mueria e Nacala, encontra-ram-se na Cabaceira no dia 15 de Março para celebrar a Festa de São Daniel Comboni.

 Decorreu no dia 21 de Março mais um encontro de jovens da Paróquia de Carapira sob o tema "O Jovem na Comunidade Cristã". Estes jovens são oriundos de diversas zonas, algumas tão distantes que têm que percorrer 4 horas de caminho para cá chegar.

 No próximo dia 3 de Abril acaba o 1º período de aulas do presente ano lectivo. Entre os dias 4 e 13 de Abril os alunos irão a casa passar estas férias com as res-pectivas famílias.

 A Comunidade LMC está a tentar angariar benfeitores para comprar um amplifica-dor e duas colunas para a Escola Industrial de Carapira. Este material irá permitir melhorar as actividades culturais realizadas pelos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário