quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

VOCAÇÃO MISSIONÁRIA



Estou em preparação para partir em janeiro de 2010, rumo à cidade de Maputo em Moçambique-África. Agradeço a Deus por essa caminhada de convivência e experiência missionária na casa formativa LMC aqui no Ipê Amarelo. Encontro-me realizada na minha vocação missionária, não consigo ficar parada diante do chamado de Deus, que é para todos nós batizados. Demorei a responder, fugi..., mas agora estou aqui com toda a minha fragilidade e pequenez abandonando-me e confiando no Deus da Vida.
Por que ir tão longe? A situação da África inquieta o meu coração. Quero conviver com o povo, aprender, partilhar... Como missionária, desejo ir além da minha casa, da minha paróquia, do meu país, da minha cultura, da minha visão de mundo... partir além fronteiras como Daniel Comboni e o testemunho de alguém que abandonou a sua vida nas mãos de Deus para ajudar o povo africano a “Salvar a África por meio da própria África”. E também Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe! Eu me sinto acompahada.
Missão não é algo solitário, é comunitário. A missão é na comunidade. Eu poderia ir fazer um intercâmbio e pronto. Meu desejo, porem é ir em nome da Igreja, enviada pela comunidade eclesial. Eu quero conviver com o povo, como leiga, como missionária. Abrir o meu coração para esta experiência de Deus em minha vida no encontro com o irmão.
Como uma adolescente estou anciosa, em festa (apesar dos medos) preparando-me para partir. Agradeço a Deus pela minha família que está me ajudando nesse tempo. Minha mãe, exemplo de missionária, que me ensinou a ver Deus presente no outro, nas situações do dia-a-dia, na doação. Nestes dias faço mais uma etapa do processo de formação missionária ad gentes e participo do curso no CCM em Brasília. Comboni queria missionários santos e capazes!
Aproveito para pedir a oração e a ajuda na concretização desta caminhada. “A proposta de Jesus é que passemos de um amor vivido na reciprocidade e na normalidade para um amor vivido na radicalidade e na gratuidade”.
Na graça!!!
TEstemunho Missionário de Vanessa Pereira de Carvalho - Leiga Missionária Comboniana

Nenhum comentário:

Postar um comentário