quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

No dia 13 de dezembro estivemos reunidos em Nova Contagem para um bonito encontro. Tivemos oportunidade de ouvir as partilhas missionárias de Lourdes, leiga em Moçambique, irmã Elvira - religiosa moçambicana aqui no Brasil; Rose, leiga atuante na Causa Indígena; Everaldo que se ordenará no próximo final de semana. O momento de formação com Pe Jorge, a leitura orante conduzida pelo Alejo, muita música, alegria, emoção e partilha. Podemos dizer que muitos são os motivos de gratidão a Deus, pela sua ação em nossas vidas e na ação missionária da Igreja.
Neste ano reunimos como grande família missionária e juntos construimos um dia de reflexão, oração, partilhas da Missão,... Foi um momento de encontro, festa, reunidos com familiares, amigos, colaboradores,... todos aqueles que tem a Missão no coração! Foi um dia dedicado a reforçar nossos laços de amizade e o compromisso e espiritualidade missionária comboniana.
Concluimos este dia com a celebração da Missa de Ação de Graças e o Envio Paroquial da Vanessa e do Everaldo para a África.
Que Deus nos abençoe e São Daniel Comboni nos inspire para que possamos crescer sempre mais na consciência de sermos discípulos missionários de Jesus, colaboradores no Seu projeto de Salvação para a Humanidade toda.
Abraços fraternos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário