quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O sorriso de uma criança...

porta de entrada para o Coração de Deus!








Querid@s Amig@s,



Com alegria escrevo de Maputo – Moçambique, onde estou desde janeiro de 2008. Aqui dedico-me com muito empenho ao trabalho de promoção da Mulher. As aulas de costura são também tempo de encontrar, ouvir, partilhar a vida, a luta... Nestes dias deparei-me com a vida de uma vovó que sustenta 5 netos que perderam seus pais. Luta com dificuldades, carregando lenha. Pede ajuda!... E fiquei rezando em meu coração pelas muitas mulheres que têm o mesmo destino…
No segundo semestre começamos 3 novas turmas de costura: manhã, tarde e noite. A sala foi reformada, está mais arejada e com o forro o calor que é muito grande parece estar mais suportável. A alegria vista nos rostos e olhares onde, nas primeiras aulas aprendem a fazer os moldes é compensador. Depois passam ao trabalho com as máquinas, iniciando com bolsas de retalhos.
Tivemos a Assembléia anual dos Leigos Missionários Combonianos em Carapira (norte de Moçambique) oportunidade que aproveitei para visitar a Lourdes (LMC brasileira) e o Carlos (LMC português) que trabalham na Escola Industrial de Carapira. Foi uma grande festa. Outro momento forte e necessário foi o aquietar-me por alguns dias na cidade da Beira, juntamente com a Família Comboniana, alguns padres, irmãos e irmãs para um Retiro. Foram dias de silêncio, oração, renovação do compromisso da vida doada e partilhada. Lá tive a alegria de encontrar o nosso querido amigo padre Chico Colombi que trabalhou na Paróquia de Santa Amélia em Curitiba por longos anos.
Fico por aqui e oferto a cada um de vocês a alegria e o sorriso das crianças, um presente de Deus!



Com amizade, Gui.
Testemunho Missionário de Guilherma Vicenti - Leiga Missionária Comboniana

Nenhum comentário:

Postar um comentário