terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mês Missionária

Eu sou Pedagoga, pelo menos tenho um diploma. E aqui na missão estou exercendo essa profissão. Entretanto, quando a cozinheira falta, fica somente a auxiliar de limpeza, que acaba tornando-se a cozinheira, e por isso, eu auxilio na cozinha e à limpeza.
            Nessa semana, realizei uma tarefa que aprendi aqui em Maputo, descamar peixe .E comecei a refletir: o que é a minha missão? Não vim aqui para explicar o evangelho, fazer homilia, dar palestra, ser catequista.Aqui o povo é muito capaz, eles sabem até mais que eu.
            Quando estava descamando o peixe, eu pensava: o que estou fazendo aqui Senhor? E senti uma grande alegria.De fato, estou servindo. Servindo nas pequenas coisas, servindo onde é necessário.
            A missão é colocar-se a serviço do outro, é auxiliar quem precisa.Claro que é importante anunciar a Boa Nova,proclamá-la, mas é necessário vivenciar a Palavra e dar testemunho do amor de Deus em nossa vida.
            Normalmente, os funcionários da escola, ao fazer um cometário sobre mim dizem: “Como essa branca trabalha” Imagina! Aqui eu sou branca, na verdade sou estrangeira.E para mim ,essa é a graça, levar Jesus no coração, testemunhando no dia a dia a Sua presença em minha vida. Um dia, se Deus quiser, serei como minha mãe ( ela sim testemunha no seu cotidiano, através da doação para todos o amor de Deus em sua vida)
            Descamar um peixe, dois peixes….55 peixes para oferecer uma refeição digna para 114 crianças é a minha missão …. Como sou marinheira de primeira viagem, a minha mão fica toda cortada.É uma loucura! 
            E a Pedagoga Missionária, agradece a Deus, agradece ao Leão, meu grande professor da Faculdade, que me ensinou a vivenciar o cotidiano escolar e sempre trabalhar em equipe.
            E nesse mês missionário, essa é a minha mensagem: A missão de cada um se realiza quando estamos servindo ao outro com amor.
Estamos Juntos!

Na graça!

Vanessa LMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário