sábado, 9 de outubro de 2010

Dia 26 de Julho, iniciei uma nova etapa nesta missão, uma nova turma de costura. As máquinas estão num canto aguardando o início de pedalar. A turma da manhã já esta fazendo bainhas e casas, agora estão costurando camisas.  Nesta etapa estamos com um grupo mais voltado aos jovens, afinal  mais que o futuro, são o presente e precisam de atenção e incentivo. As dificuldades que enfrentam, a falta de perspectiva de ganhar sua vida e seu sustento nos motiva ainda mais a confiar na providencia e investir esforços e tempo para apoiar um possível começo na vida, o que uma profissão sempre ajuda. Na missão tenho acompanhado que cada turma tem seus desafios e suas alegrias.




Outra atividade que venho acompanhando é o da Liturgia da Comunidade Santa Bakita. Num dia destes os jovens da acolhida  resolveram fazer uma faxina geral na igreja e no quintal da comunidade. Foi uma grande festa, eles são muito legais e com muita alegria lhes servimos pão e chá.

Tenho especial carinho, posso dizer que é "a menina dos meus olhos", com a turma da noite, todos eles catequista que se entusiasmaram com o curso da costura e estão muito bem. É um ambiente muito agradável e descontraído, fizemos uma grande festa celebrando o aniversário de Vanessa. Temos que dar oportunidade para o futuro saber não ocupa lugar.
Confesso, com o coração já meio apertado, uma pontinha de tristeza: estas serão as ultimas turmas que vou acompanhar aqui nesta estapa da missão, pois em dezembro volto para o Brasil.  Embora sinta-me um pouco cansada, estamos no tempo de muito calor, mas já estou sentindo saudades.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário