terça-feira, 7 de agosto de 2012

Notícias de Moçambique



TEMPO DE GRAÇA
Flávio Schmidt, LMC 

É, o tempo passa muito rápido. E diz-se ainda que passa mais rápido quando está a se fazer o que se gosta. Assim foram os meus primeiros 7 meses em Moçambique: passaram muito depressa, que nem notei o tempo passar. Não porque estivesse alheio e perdido nos acontecimentos, mas porque vivia-os intensamente.
Durante este tempo por aqui, que para mim tem sido verdadeiramente um Kairós (tempo de graça), tenho aprendido muita coisa. Na escola, na vivência em comunidade e como equipa missionária, na visita às comunidades, com sua fé e espiritualidade, mas sobretudo tenho aprendido muito na convivência com as pessoas. Ser missionário também nos proporciona esta possibilidade de crescimento em todos os âmbitos do nosso ser. Realmente, quando confiamos em Cristo e nos colocamos ao seu serviço, não se perde nada, mas se ganha muito.

“(…) agradeço a Deus por todos os momentos
 vividos neste tempo.”

É bem verdade que nem tudo são flores. Mas não é mesmo assim na nossa vida cotidiana? Então como não o seria na missão, quando estamos inseridos em outra realidade, seja de cultura, de espaços, de conceitos, de pessoas? Assim, durante este tempo também tive algumas dificuldades, desafios pessoais, questionamentos e reflexões. Mas nada disso me fez em algum momento desistir ou não querer estar aqui. Pelo contrário, também contribuíram, e muito, para o meu crescimento na vida e na fé. Por isso agradeço a Deus por todos os momentos vividos neste tempo.

  À sombra de um cajueiro, após a celebração de Domingo na comunidade de Erope

A missão é feita de vida, e a vida é feita destes momentos, alegres e tristes, bons e difíceis, animadores e desafiadores. Se assim não fosse, seria uma ficção, e não a realidade.
Assim, todos os acontecimentos, todos esses momentos experimentados na vida missionária servem de impulso e motivação para seguir, buscando dar o melhor como operário que colabora na construção do Reino de Deus, Reino que já está presente aqui também desde a criação do mundo.

“Ser missionário também nos proporciona esta possibilidade 
de crescimento em todos os âmbitos do nosso ser. ”

Deste modo, gostaria de convidar a fazermos uma prece por todos missionários e missionárias além-fronteiras, para que aproveitem cada momento vivido como oportunidade de crescimento, iluminados sempre pela ação do Espírito Santo de Deus. 

fonte: Batuques da Savana



Nenhum comentário:

Postar um comentário