quarta-feira, 22 de agosto de 2012

“A Serviço da construção do Reino”


 

  por Guilherma Vicenti, LMC - Curitiba/PR

 


Para  chegar a algum lugar é preciso caminhar  consciente que no caminho encontramos obstáculos,  mas com fé tudo se supera.
Partilho um pouco com vocês o tempo que foi preciso que eu parasse  a caminhada.
Retornando da missão em Moçambique em 2010 para férias e revisão de saúde, parei   para uma cirurgia e o tratamento de quimioterapia. Uma parada para refletir e dialogar com Deus.
Não foi fácil este tempo, mas com  a força de Deus, consegui superar e estou me recuperando  e voltando a ativa.
Quero em primeiro lugar  agradecer a Deus, meus familiares, meus irmãos LMC’s, vizinhos, padres combonianos e todas as pessoas da comunidade que me deram força e apoio  nestes momentos difíceis. Assim com a força Dele, aos poucos vou retomando e já consegui dar um curso de costura na comunidade de Santa Ana e São Francisco, minha comunidade de origem, na Paróquia de Santa Amélia. Foi muito gratificante, mesmo que o tempo foi pouco para tantas coisas que queríamos fazer. 

  ... A vida é dom, mas passa rápido entre nossas mãos e
 apresenta-se muita frágil, pequenina; mas a semente 
de mostarda nas mãos do Criador é grandiosa.
 
Agora em junho fui, a convite de pe. Eugênio, diocesano, ministrar um curso de corte e
costura em Monte Mor, interior de Campinas
/SP. Trabalhamos juntos, pe. Eugênio, Lourdes e eu, em Nipepe-Moçambique,  em 2004 no Projeto Lichinga.  Não imaginava de nos encontrar novamente  e estar juntos neste momento de minha vida. Ministrei o curso de costura durante  os meses de junho e julho em duas comunidades.
De volta a Curitiba  agradeço a Deus pelo dom da vida e já estou pensando onde Deus me quer agora.
Este é meu jeito de servir a Missão do Reino. Sinto-me  feliz em poder estar com as pessoas, conversar, aprender e ensinar o que sei, ajudar os que precisam e oferecer a oportunidade de aprender um ofício.
A vida é dom, mas passa rápido entre nossas mãos e apresenta-se muita frágil, pequenina; mas a semente de mostarda nas mãos do Criador é grandiosa. 
Mais uma vez Obrigada por tudo o que fizeram por mim. Continuaremos unidos em oração e no ardor missionário a exemplo de São Daniel Comboni.   Abraços Gui

 Outras noticias no Informativo Leigos Missionários Combonianos



Um comentário:

  1. Obrigada Guilherma pelo testemeunho e coragem. Deus continue te protegendo e abençoando, dando luz e coragem pela tua vida al lado de nós, al lado dos desfavorecidos, no caminho do Reino. Zezinho e Rosemary

    ResponderExcluir