quarta-feira, 18 de julho de 2012

Leiga Comboniana da Polonia enviada em missão para Uganda




Roma: segunda-feira, 16 de Julho de 2012
No dia 15 de Junho passado, Danuta declarou, na comunidade comboniana de Cracóvia, a sua decisão de aderir ao movimento dos Leigos Missionários Combonianos (LMC) e a sua disponibilidade de partir para a missão além-fronteiras. Fê-lo durante uma celebração eucarística presidida pelo superior dos Missionários Combonianos da Polónia, P. Gianni Gaiga. A participar na celebração, estavam os familiares e amigos de Danuta e alguns confrades combonianos. Danuta irá trabalhar durante dois anos no hospital diocesano de Matany, no Uganda, para “ser – disse – testemunha do amor de Deus”.

Danuta entregou-se à vontade Deus como se pode ver através das palavras sentidas da sua declaração pública: “Oh meu Deus, Tu és quem dá a vida e a vocação! Obrigado por tudo o que me deste de belo, desde a minha família maravilhosa e os meus amigos insubstituíveis, aos Missionários Combonianos e a São Daniel Comboni, cujo exemplo devemos seguir. Estou-Te imensamente grata por me teres dado diversos sinais e indicações, pela possibilidade de participar em vários retiros, e ainda pela Tua Palavra e o Evangelho, por meio dos quais tive a magnífica oportunidade de conhecer a beleza da vocação missionária. Deixa que exprima hoje diante de Ti e a tua comunidade comboniana a minha vontade firme de Te servir como leiga missionária comboniana. Eu abandono-me completamente a Ti, com todas as minhas capacidades e habilidades, com tudo o que de meu poderá vir a ser útil a aqueles aos quais me estás agora a enviar. Que a Tua força possa vir ao meu encontro nas minhas fraquezas, a Tua sabedoria na minha falta de conhecimento, a Tua bondade e o Teu amor em todas as minhas decisões e acções! Sê generoso comigo com os dons do Espírito Santo! Que a minha vida possa contribuir para a realização do Teu sonho de que ‘possamos ter vida e tê-la em abundância’. Amém.”
Como leiga missionária comboniana, Danuta irá trabalhar durante dois anos no hospital diocesano de Matany, no Uganda, para “ser – disse – testemunha do amor de Deus”.
“Este é um passo decisivo – disse P. Gaiga – para expandir a nossa Família Comboniana também através dos cidadãos deste país, para além da divulgação do carisma de São Daniel Comboni aqui entre nós. Estamos todos muito orgulhosos de Danuta e espero que surjam outros missionários leigos que sigam as suas pegadas.”













Nenhum comentário:

Postar um comentário