quinta-feira, 29 de março de 2012

Início da Caminhada na Comunidade do Ipê Amarelo


por Patrícia Gomes Rodrigues - lmc em Contagem/MG

Desde que cheguei ao Ipê Amarelo para meu ano formativo tenho tido grandes alegrias e desafios. Foi bem diferente de quando vim passar 20 dias em Setembro/2011 para uma vivência e experiência missionária. Agora o peso é maior, mas vim consciente e tranqüila quanto a minha decisão.

O primeiro mês foi muito difícil, período de adaptação, inculturação, já que essa realidade de Nova Contagem é novidade para mim. Passei por dias difíceis, muita saudade da família, vontade de largar tudo e voltar para casa. Mas com tudo isso, passei também por momentos felizes, de caloroso acolhimento, crescimento pessoal, que ao colocar na balança os dias “bons” superaram aos momentos de fraqueza, me dando força para continuar a caminhada.

Aqui desenvolvo um trabalho junto ao projeto Espaço Esperança, ao qual tenho grande apreço, é muito gratificante poder contribuir com as crianças participantes e com toda a equipe
também. Trabalho esse de reforço escolar, atividades artesanais, brincadeiras e assessoria administrativa. Na paróquia estou participando do Testemunhas da Esperança, um grupo de ajuda à familiares e à dependentes químicos. Um trabalho desafiador, com realidades de conflitos, que muito me sensibiliza e tem me ajudado a tornar uma pessoa melhor, mais humilde e humana.
A convivência em comunidade tem sido muito enriquecedora, aqui me sinto inserida nessa família LMC, com muitas experiências, altos e baixos, mas muitas conquistas e grande vivência missionária. Tenho muito a aprender com todos.  Como objetivo para essa Quaresma e juntamente com esse ano formativo, quero, aproveitar a cada momento dessa oportunidade, vivendo intensamente junto a esse povo maravilhoso do Ipê Amarelo e de toda a região. Participando dos círculos bíblicos, momentos formativos e eventos paroquiais, visitando as famílias, estando mais inserida como agente de pastoral e aprender com a Família Comboniana aqui presente, como fruto dessa convivência, todo esse testemunho de fé e amor!!! 
Fonte: Informativo Leigos Missionários Combonianos - março 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário