sábado, 7 de agosto de 2010

O que nos move... por Vanessa



Estou realizando um sonho, uma paixão antiga, estou na África, andando por essa ruas que são de areia da praia, vejo crianças brincando com bola, pega-pega, um tipo de queimada, construindo castelo com água da chuva.

Aqui em Malhazine não existe carrinho de controle remoto, bicibleta, vídeo game, boneca que anda ou fala.Aqui as crianças brincam, muitas vezes com o pé no chão, nariz escorrendo e muito felizes.
E eu caminho no meio delas, começo a sorrir, a brincar com elas através dos meus olhares, tentando transmitir carinho com o meu sorriso. E logo recebo de volta outro sorriso, as crianças correm ao meu encontro e me abraçam. É muito bom receber esse carinho. O povo aqui é muito sério e às vezes fica complicado para mim, quando fico distribuindo sorriso para as crianças.
Hoje agradeço a Deus por esse presente: caminhar pelas ruas de Malhazine, ao dizer: Dzi xile (bom dia) e por causa do meu sotaque, receber um sorriso afetuoso, ser acolhida por esse povo na maneira deles.
Um sonho realizado e sem dúvida, uma grande graça, não tem preço. O que me move é o amor de Deus que me ajuda a caminhar, vivenciar cada experiência, sempre com alegria. Apesar da saudade, estou feliz sendo Leiga Missionária Comboniana.
Na graça.
Estamos Juntos!


Vanessa LMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário