segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Assembléia ALMC - Brasil



Leig@s Missionári@s Combonian@s a Serviço da Missão


Nos dias 25 a 27 de janeiro realizamos a Assembleia Geral da ALMC – Associação Leigos Missionários Combonianos do Brasil em Contagem/Minas Gerais. Foi um momento privilegiado de partilha avaliação e planejamento da caminhada. Elegemos o novo Conselho Executivo que ficou formado por Maria de Lourdes Vieira, Alejo Ramirez, Adelia Batista, Guilherma Vicenti e padre Jorge Padovan, representante indicado pela Província dos Missionários Combonianos do Brasil Sul.
Além de partilhar o vivido pelos membros lmc’s em suas diversas presenças e realidades, tivemos oportunidade de avaliar a caminhada assumida e realizada na Comunidade do Ipê Amarelo e como membros da Comunidade Internacional de Moçambique em Carapira; além dos encaminhamentos administrativos e financeiros da ALMC. Foi feito o repasse da nossa participação no Encontro do Comitê Americano e na V Assembleia Internacional dos LMC em Portugal, tema que será retomado em outros encontros.



Traçamos as linhas de ação para o próximo biênio 2013-2014, que orientarão o Conselho Executivo e a cada um de nós.  Destacamos nosso compromisso em continuar nossa presença nas fronteiras de missão assumidas; a necessidade de nos empenharmos na animação missionária da igreja em vistas da dimensão ad gentes; divulgar mais o projeto LMC; fortalecê-lo em suas bases administrativa e econômica; caprichar no aspecto da comunicação interna e externa; priorizar o envio para as Comunidades Internacionais LMC’s, reafirmando também nosso compromisso com a Causa Indígena no Brasil e na América Latina; continuar investindo no aspecto da formação; na caminhada junto aos Mccj,  ás Irmãs Missionárias Combonianas e os LMC’s presentes na Provïncia Nordeste, visando fortalecer as relações e o trabalho conjunto como Família Comboniana.


O nosso agradecimento pela disponibilidade do novo Conselho Executivo que inicia com muito entusiasmo e renovação e o muito obrigado á equipe que até aqui se colocou a serviço.  Como LMC’s, nos sentimos renovados em nosso compromisso batismal e no desejo de viver a missão na sua dimensão ad gentes, com o jeito de São Daniel Comboni, junto aos mais pobres e abandonados.

Cristina Paulek

Nenhum comentário:

Postar um comentário