quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Envio Missionário - Flávio Schmidt

No dia 07 de janeiro, Festa da Epifania, celebramos em São José dos Campos/SP,  na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes  o envio de Flávio Schmidt, leigo missionário comboniano que atuará  no norte de Moçambique na Escola Industrial de Carapira.



Foi uma linda celebração que nos lembrou que assim como os magos, somos chamados a aderir e acolher a Luz, que é Jesus Cristo. E o que podemos oferecer? Oferecer o nosso melhor: um pouco do nosso tempo, espaço no nosso coração e a partilha dos nossos dons.
Nesta bonita festa que nos lembra que a Salvação é para todos os povos, Flávio foi enviado. Atento aos sinais, decidiu doar seu tempo, conhecimento e dons em prol de um chamado. missionário além fronteiras.  Irá partilhar sua vida junto aos nossos irmãos Moçambicanos.
Foi um momento de encontro, festa, nos reunimos com seus familiares, amigos,  e alguns dos primeiros idealizadores do Projeto Leigos Missionários Combonianos que foi gestado na Diocese de São José dos Campos nos anos de 1995. 




Flávio parte para Moçambique no dia 12 de janeiro. 
Que Deus o abençoe e Nossa Senhora da Africa o acolha.
Que São Daniel Comboni  nos inspire para que possamos crescer sempre mais na consciência de sermos discípulos missionários de Jesus, colaboradores no Seu projeto de Salvação para a Humanidade.

Abraços fraternos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário