sábado, 12 de novembro de 2011

Notícias de Maputo - Vanessa


Após 2 anos estando junto á Comunidade de Santa Bakita em Maputo - Moçambique, Vanessa, leiga missionária comboniana se prepara para retornar ao Brasil no final de dezembro:


«Somos aquilo que concedemos ao amor do Senhor tornar-se em nós»
Pe. Enrique Sánchez ,MCCJ ,superior geral.

            De fato quando nos abrimos para ação de Deus em nossa vida, ele realiza grandes obras. No mês de Outubro tivemos o encontro juvenil paroquial missionário, que foi realizado na comunidade da Bakita. Aconteceu um encontro muito bonito, no qual houve a participação dos missionários da Villa Regia, que deu o testemunho sobre o dia mundial das missões, o tema foi : O que é missão? Foi criado nos jovens um interesse , pela missão, um despertar para fraternidade universal, somos uma só família  em Deus, somos todos irmãos.
E no dia 31 de Outubro ocorreu o encerramento da Escolinha Comboni Marinette, esse ano foram graduados 53 alunos, que no próximo ano irão para  1ª classe, as crianças estavam animadas, juntamente com seus pais e as professoras. As crianças fizeram um teatro muito divertido e tudo foi festa e alegria. Um dia lindo, no qual fiquei emocionada porque também oficialmente era minha despedida.
E por tudo isso, eu dou graças a Deus, a graça é a virtude do amor e quem ama está na graça. A missão me ajudou muito, conhecer uma outra cultura, me proporcionou a valorizar ainda mais quem eu sou, aquilo que tenho como cultura do meu país e reconhecer que somos diferentes, mas somos todos filhos de um único Pai, unidos na diversidade.
Agora falta aproximadamente um mês para o retorno ao meu amado Brasil, para junto do meu povo, minha família. Sinto uma mistura de sentimentos, alegria para chegar o dia da viagem e também tristeza pela saída dessa missão, que me deu tantas alegrias.
Ser missionária é estar sempre disposto para partir, ir ao encontro do outro …e levar no coração sempre cada experiência vivida, por que a nossa vida está na mãos de Deus. A nossa caminhada é grande, percorremos muitos caminhos, mas  para alcançar sempre o   mesmo destino: a graça de Deus presente no irmão .
Estamos Juntos.
Vanessa LMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário