quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Missões: Cristãos chamados a assumir «rosto» de Cristo

19/10/2011
Agência Ecclesia

Presidente da Comissão Episcopal diz que o Evangelho deve chegar aos outros de «modo feliz, ousado, pobre, despojado, próximo e dedicado»

O presidente da Comissão Episcopal das Missões defende que o nascimento de uma Igreja "toda missionária" só será possível quando cada cristão se assumir como "rosto" de Cristo, "apaixonado pela humanidade".

"É necessário converter a nossa vida, expondo-a permanentemente àquela rajada de verbos do Senhor Jesus: ‘vai, vende, vem e segue-me', e transformarmo-nos em testemunhas credíveis do Ressuscitado no nosso ambiente e em toda a parte", afirma D. António Couto, na sua mensagem para o Dia Mundial das Missões.

Esta iniciativa, que a Igreja Católica assinala no próximo domingo, pretende reforçar a capacidade de entrega, o espírito de cooperação e o trabalho voluntário de leigos e representantes eclesiais, para corresponderem melhor aos desafios da sociedade atual. (grifo nosso)

O bispo auxiliar de Braga convida cada cristão a "sair de si" e a levar a Palavra de Deus aos outros de um "modo feliz, ousado, pobre, despojado, próximo e dedicado".

Recorda ainda que o "vínculo a Cristo", base de toda a missão da Igreja, não pode ser "ignorado, esquecido ou descurado".

O Dia Mundial das Missões foi instituído pelo Papa Pio XI em 1927 e integra atualmente o mês missionário de Outubro, período que a Igreja Católica aproveita para intensificar iniciativas de informação, formação, animação e cooperação neste campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário