terça-feira, 26 de maio de 2009

Testemunho de Ana Maria Matias


O dia 26 de maio marca profundamente nossa caminhada: foi o dia em que a leiga missionaria comboniana ANA MARIA MATIAS partiu para a casa do Pai no ano de 2001. Completaram-se 8 anos de seu falecimento, mas seu testemunho de vida e missão permanecem forte junto aos lmc e a comunidade paroquial Nossa Senhora Aparecida.



"Quando cheguei no Ipê e vi a situação de violencia, a falta de conforto e senti na pele a falta de água no bairro, a única certeza que eu tinha era a vontade de largar tudo e ir embora. Um dia desanimada, sentei em frente de casa na rua e vi mulheres, crianças e jovens subindo e descendo carregando baldes, bacias e latas de água. Então tive um clique, a ficha caiu e eu disse para mim mesma: " - Ana, você nao veio aqui por causa de água, de conforto, mas por este povo. E ainda hoje estou aqui". (testemunho de Ana Matias , festa do aniversário de morte de Comboni - 10 de outubro de 2000)


Continuamos nossa presença como LMCs morando no Ipê, o sonho e o projeto que um dia a fizeram mudar de vida e levou-a a Missão, continuam vivo e presente no trabalho junto a comunidade. Apesar das dificuldades estamos firmes na caminhada, porque temos também uma incansável intercessora junto de Deus.

Um abraço amigo e fraterno a todos,


Cristina Paulek

2 comentários:

  1. Olá Cris,
    Obrigado por não nos deixar esquecer esta data tão importante.
    Naquele dia, estava tudo marcado para o encontro vocacional LMC.
    Foi o encontro por excelência. De Ana com o Pai e de nós, na época vocacionados, com o povo. Até em sua morte Ana se fez ponte, entre o mundo e o povo. Até em sua morte, deu testemunho da vocação leiga de levar as pessoas até a realidades de missão e a missão até as pessoas.
    Ana, sua morte foi encontro por excelência.
    Seu encontro com o Pai, nosso encontro com o povo por meio de seu encontro.
    Alguns que ali estavam testemunharam abertamente a seu favor: a dor era como de quem se perde uma mãe, uma vó, uma irmã.
    Eu vi, ouvi e senti e deixei-a partir; um testemunho de perseverança e fé na causa dos presos e de amor e companheirismo aos queridos da Vila Ipê Amarelo, Nova Esperança e de toda região de Nova Contagem.
    Fica a saudades e a lembrança.

    ResponderExcluir
  2. O testemnho de uma pessoa sempre é um dom.Eu agradeço a Deus pela entrega da Ana.O exemplo dela é uma força para minha vocação ,ela me ajuda na caminhada de leiga.Na graça.

    ResponderExcluir