quarta-feira, 11 de julho de 2012

Festa em Ouro Preto do Oeste/RO

"O Testemunho dos Combonianos continua vivo 
em nossa memória..."

No dia 08 de julho de 2012, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Ouro Preto do Oeste em Rondônia, o Encontro Missionário da Família Comboniana em comemoração aos 60 anos de presença dos Missionários Combonianos no Brasil.  
Em Ouro Preto foram mais de 30 anos de dedicação, animação, formação e motivação da Igreja, acompanhando as inúmeras familias que aqui então chegavam de diversos Estados do Brasil, com o sonho de um futuro melhor.
Não se pode falar da História de Ouro Preto do Oeste, sem reconhecer o quanto a presença dos Missionários Combonianos foi importante, pois acolhiam e visitavam cada família que aqui chegava. "Foram os missionários combonianos que nos acompanharam naqueles periodos mais dificeis em que chegavamos aqui. Cada etapa da construção desta Paróquia foi muito pelo empenho dos Padres e das irmãs, falar dos Missionários Combonianos para nós é o mesmo que falar de pessoas especiais que são parte de nossa família." 
Cada Padre, Irmão, Irmã e LMC, que por aqui passou foi lembrado com muita alegria e gratidão pelo testemunho de cada um e cada uma, foram momentos de muita partilha, saudades e emoção.
Outro momento emocionante  foi quando o Eder relatou sua experiência missionária no México, emocionou a muitos por ele ser tão jovem e ser desta Pároquia. Em seguida Pe. Jorge relatou seu testemunho trazendo forte a abandono em que vivem os ribeirinhos do Rio Madeira em Porto Velho, clamando para necessidades de missionários que os acompanhem 
Muitos participantes diziam: O Testemunho dos Combonianos continua vivo em nossa memória, este dia  não foi apenas um dia para recordar, mas sim, para revigorarmos o nosso compromisso de batizados e batizadas, seguindo o exemplo de São Daniel Comboni, que desejou ter mil Vidas para amenizar o sofrimento do povo Africano.
Hoje podemos continuar nos dedicando a ser sinal de Vida e Esperança junto aos ribeirinhos, quilombolas, indígenas, presidiários, dependentes quimicos, e também animando a nossa Igreja local, para que o Brasil seguindo o exemplo de tantos missionários e missionárias que aqui consagraram suas Vidas, sejamos também impulsionados ir ao encontro do nosso próximo. Avancemos para águas mais profundas.
por Rose Mary Candido Plans - lmc

Nenhum comentário:

Postar um comentário