sexta-feira, 15 de junho de 2012

Festa do Sagrado Coraçao de Jesus


Celebramos  como Igreja, a festa do Sagrado Coração de Jesus,  ocasião 
especial para toda a Família Comboniana.
Por isso publicamos a mensagem do Missionário Comboniano Pe. Alcides Costa, Provincial.
 
 
 
 “Do Coração transpassado do Crucificado brota a caridade que 
abarca toda a humanidade” (Esc. 3322).


A festa do Coração de Jesus, que vamos celebrar representa um convite a toda a Igreja e particularmente a nós, Missionários Combonianos do Coração de Jesus, para nos abrirmos ao amor de Deus revelado no seu Filho. Ele veio partilhar a nossa humanidade e trazer-nos o dom do Espírito que nos transforma à sua imagem, tornando-nos partici-pantes da sua própria vida e promotores de uma humanidade nova, conforme o projeto do Pai.

No meio do mundo em rápida mudança, procuramos viver este dom no discernimento dos sinais do nosso tempo, para encontrar caminhos de fidelidade e coerência com a nossa vocação missionária e para responder aos desafios da história. Estamos conscientes da nossa fraqueza e pobreza, mas igualmente da riqueza da comunhão na diversidade das nossas origens e culturas, tornada possível pelo Espírito que nos une e envia.

Que o Senhor Jesus escute a nossa prece, acompanhe a nossa reflexão e abra o nosso coração às dimensões do seu amor, para continuar a renovar o nosso serviço missionário na construção do seu Reino em todo o mundo. Que os 60 anos de nossa presença no Brasil seja um Kairos de Deus no Coração do seu Filho para toda a Família Comboniana.

Desejo-lhes fraternalmente uma alegre e proveitosa festa do Coração de Jesus.

Pe. Alcides Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário