segunda-feira, 4 de maio de 2009

A vinha que Deus me chamou a trabalhar.

Queridos Amigos,

Com muita alegria escrevo daqui de Benfica, arredores da grande cidade de Maputo. Agora já estou recuperada da minha primeira malaria, desde que retornei a Moçambique em janeiro de 2008.
Aqui nestes dias nas atividades do corte e costura as palavras de ordem são: Reaproveitar, Reutilizar e Reciclar. Tudo isso para repensar o nosso jeito de usar o que temos a disposição revendo também as nossas idéias.
Estou presente junto as mães explicando como tirar medidas, no corte e costura industrial. Depois de um curso intensivo onde se aprende calça e camisa social, agora já se costura de tudo: fizemos várias batinas, uniformes escolares,.. As alunas fizeram sacolas com os retalhos, uma maneira de incentivar que tudo pode ser útil. Também fizemos saco para comprar pão, assim a natureza é preservada e não precisamos usar os sacos plasticos.
Com muita festa encerramos mais uma etapa de formaçao com a exposição dos trabalhos e até chapeuzinhos conseguimos fazer. Agora estão fazendo calças e camisas e quando terminam já levam para casa pois os uniformes tem urgência.
Minha companheira de missão, Vania, faz o curso a noite e nestes dias fomos passear na casa de amigos e acabamos ajudando a colher amendoin na roça. São momentos importantes de convivência.
Queridos amigos sigo contente na sala de costura, a vinha que Deus me chamou a trabalhar. A messe é grande, mas os operários são poucos. E o convite de Jesus é super atual: “Venha você também trabalhar na minha vinha !”. Então qual sua resposta?
Abraços,

Guilherma Vicenti - maio de 2009


Um comentário:

  1. Eu desejo dizer "sim" a Deus, mesmo com todas as minhas limitações e pecados. Quero responder ao chamado de Deus e fazer parte de vinha ...Sendo leiga missionária além fronteiras,no lugar que Deus me chamar.Na graça.

    ResponderExcluir